O SINDIPLÁSTICO

História

A história do nosso Sindicato é muito forte, temos uma trajetória de luta e de conquistas, uma folha de serviços prestadas aos nossos Trabalhadores, dirigimos o Sindiplástico com precisão e contribuímos com outras categorias do Estado de São Paulo.

Foi em 1998 que tudo começou a ganhar corpo com a criação de uma Associação, cujo os membros tinham que se reunir na casa de colaboradores, porque não havia nem uma estrutura além da boa vontade do grupo de tornar-se um órgão com muita força para representar os trabalhadores. Essa foi uma atitude ousada, tanto que, ainda hoje Jundiaí é a única cidade do âmbito da Federação, que tem um sindicato exclusivo dos trabalhadores do setor plástico.

Nós criamos esta categoria, organizamos os trabalhadores e hoje somos grandes, muito prestigiados pelos trabalhadores e respeitados pelo empresariado. Conquistas; horário de trabalho, pisos salarial, hora extra com 110%, adicional noturno de 40%, auxílio creche para mulher trabalhadora, cesta básica de alimentos, convênio médico, alimentação, uniforme, PLR ( Participação nos Lucros e Resultados ), são alguns dos benefícios conquistados pela nossa entidade.

Na atualidade:
Hoje podemos nos orgulhar de ter uma entidade forte e atuante em defesa dos trabalhadores.

Sobre a diretoria

A Diretoria do Sindicato é composta por um presidente, que é João Henrique dos Santos, um vice-presidente, Isael Timóteo de Mamede, e 14 diretorias, sendo quatro são ocupadas por mulheres, o que evidencia a preocupação e o respeito que o Sindicato tem pela mulher, que representa não apenas a maioria dos trabalhadores do setor plástico, mas também tem um peso significante nas decisões que envolvem os trabalhadores.
Diretoria eleita em 03/04/2010:
JOÃO HENRIQUE DOS SANTOS (PRESIDENTE)
ISAEL TIMÓTEO DE MAMEDE (VICE PRESIDENTE)
SIRLEI DAMÁSIO BARBOSA (SECRETÁRIO GERAL)
CÍCERO JOSÉ DA SILVA (TESOUREIRO)
ILSON ALVARES (1º TESOUREIRO)
SUPLENTE DIRETORIA
FÁBIO DE SOUZA BEZERRA