LÍNGUA DE PLÁSTICO

Reforma Trabalhista

Com a reforma trabalhista, as empresas poderão fazer a homologação diretamente com o trabalhador. Apesar de estar previsto na nova lei, é preciso tomar muito cuidado. Até mesmo a empresa precisa se proteger quanto a possíveis interpretações equivocadas por parte do trabalhador, que poderá sentir-se coagido.

É por isso que, mesmo com a homologação acontecendo dentro da empresa, o trabalhador tem o direito de solicitar a presença de um representante do seu sindicato para acompanhar tudo.

Engana-se quem pensa que a reforma trabalhista enfraqueceu os sindicatos. Agora, mais do que nunca, eles são imprescindíveis na luta e na defesa do trabalhador. Ao que tudo indica, a reforma faz parecer que patrões poderão fazer o que bem entender, mas não é assim que vai funcionar, não.

Nossa luta ainda é a mesma: pelo trabalho decente, pela justa remuneração, por melhores condições de trabalho e pela garantia de direitos já conquistados ao longos de muitos anos.