Correção do FGTS - Sindiplástico Jundiaí - Sindicato dos Plásticos de Jundiaí

Correção do FGTS

Tire suas dúvidas e saiba como pedir a revisão do seu FGTS

Como faço para entrar com a ação?

Você deve procurar o Sindiplástico munido dos documentos abaixo, para participar da ação coletiva. Também é possível entrar com a ação individual, contratando um advogado particular.

Quais os documentos necessários?

Ao procurar nosso sindicato, leve os seguintes documentos: Cédula de identidade (RG), comprovante de endereço, PIS/PASEP (cópia da CTPS), Extrato do FGTS (Caixa Econômica Federal) e carta de Concessão do benefício (se for aposentado).

Quem tem direito á revisão?

Todo brasileiro que tenha tido algum saldo em seu FGTS entre!999 e 2013 estejam eles aposentado ou não.

Quanto eu tenho direito a receber?
Os valores dependem de caso a caso, de acordo com o período em que o trabalhador possuiu valores depositados no FGTS. Em que a atualização chega a 88,3% do valor do fundo.

Há caso seu poderei sacar o dinheiro?

Tudo vai depender de como a Justiça decidirá. Porém, o FGTS possui regras específicas para os saques. A tendência como aconteceu de acordo de 2001 é que só possam sacar os recursos os trabalhadores que já adquiriram esse direito, como os demitidos sem justa causa e os aposentados. Em outros casos a vitória na Justiça significará o aumento do valor do fundo, para quando o trabalhador for sacá-lo.

Informações:
Ligue: (11) 4587-5922 e 4587-6968
Email: sindicato@proxy.com.br

Trabalhador esse assunto para você é da maior importância!

Você deve ter percebido que os noticiários tem dado grande foco a notícia do reajuste do fundo de garantia por tempo de serviço - FGTS.
Foi reconhecido a desvalorização desde o ano de 1999, quando o governo passou a corrigir o FGTS com base nos índices da TR (Taxa de Referência patrocinada pelo Banco Central) onde nos dias de hoje não chega a 1% enquanto a inflação bate a casa dos 6%, isso chega a gerar de 1999 a 2013 uma perca de aproximadamente 88,3% nas contas de FGTS de todos os trabalhadores.
Assim que tomado ciência desse acontecimento, o Sindiplástico junto a Força Sindical entrou na justiça para recuperar esse déficit ao trabalhador.
Dirija-se logo ao Sindiplástico e faça a sua adesão para corrigir o valor do seu FGTS.
Para que você tenha uam prévia idéia dessa diferença vamos apresentar um exemplo:

Suposmo que no ano de 1999 o valor do seu FGTS era de R$1000,00 :
- Corrigido pela TR , hoje você teria R$1.340,00
- O mesmo valor corrigido pela inflação, por um índice como o INPC você teria R$2.600,00

O Sindiplástico já tomou a inciativa e agora aguarda você para sua adesão. Compareça